Extração de pelos com pinças

 

s_648911-mlb20668473900_042016-y

Para a pinça remover os pelos perfeitamente, a ponta deve ficar perfeitamente unida para que o pelo possa ser arrancado sem que ele escorregue.

Caso você use a pinça com frequência, convém trocá-la sempre, pois com o tempo, ela entorta e a ponta fica cega.

Segurar firme a região onde será extraído o pelo, deste jeito estaremos travando a circulação sanguínea local, fazendo que a dor fique mais suave, além de esticar a pele para evitar beliscões com a pinça na cliente.

Podemos utilizar um anestésico “EMLA”, que deverá ser aplicado 15 minutos antes da extração dos pelos, após aplicar a pomada retirar alguns pelos em alguns pontos da sobrancelha para que o anestésico entre em contato com a corrente sanguínea.
Segure bem firme o pelo para não escapar e puxe rapidamente de uma vez no sentido que o pelo cresce.

REGRA: Sempre puxe o pelo no sentido do crescimento, puxar no sentido contrário é a principal causa falhas por matar o bulbo capilar.

Depois de arrancar o pelo, verifique se ele foi puxado com a raiz junto. Caso contrário, arranque o que restou do pelo.

Para fazer a depilação das suas sobrancelhas, é preferível usar pinça em vez de navalha e cera.

A navalha acaba obstruindo o poro e deixando o pelo mais grosso, e com o tempo diminui a vida do bulbo não crescendo mais pelos.

A cera retira uma maior quantidade de pelos de cada vez que se aplica, havendo uma maior possibilidade de remover pelos que não poderia ser removidos.

Além do mais, o uso da cera quente com frequência poderá aumentar a flacidez local além do perigo do calor descolar o cristalino dos olhos.

A pinça é um acessório indispensável para eliminar os pelos indesejáveis e manter as sobrancelhas sempre com o desenho perfeito e bem delineado.
Embora seja um item pequeno, para a pinça ser boa ele precisa ter precisão para retirar pelo a pelo com facilidade sem quebrá-los.

Existem diversos tipos de pinças com pontas diferentes, cada uma com a função para atender a necessidade de cada pelo, seja nos fios mais curtos, finos, longos até os mais grossos, conforme abaixo:

  • PONTA RETA – A pinça com ponta reta ou quadrada, é a mais comum e pode ser encontrada com facilidade. Ela é muito prática no manuseio e ótima para retirar pelos com tamanhos médios e longos, utilizada para limpar o contorno da sobrancelha e retirar os pelos em excesso sem precisar mexer no desenho. Esse tipo de pinça pode acabar removendo mais de um fio por vez, por isso é preciso atenção para não acabar causando estragos e deixar falhas.

 

  • PONTA DIAGONAL E OBLÍQUA- A pinça com ponta diagonal ou oblíqua possui uma inclinação na ponta da lâmina para delinear o formato das sobrancelhas retirando os pelos de tamanhos médios e curtos pela raiz. Seu manuseio é fácil, prático e tem ótima precisão.

 

  • PONTA FINA – A pinça com ponta fina ou pinça com ponta bisturi, como também é conhecida, é ideal para desenhar formatos mais delicados nas sobrancelhas e retirar pelos mais curtos e finos. Como exige certa habilidade no manuseio, esse tipo de pinça é ideal para ser usado por profissionais com prática.

A mão deve estar posicionada como se você estivesse  escrevendo.

Nessa posição a pinça ficara deitada, dando tanto agilidade e leveza quanto o apoio e firmeza, que são fundamentais para não errar.

Para manutenção, comece a extração dos pelos de fora para dentro.

E para modelagem ou designer comece de dentro para fora com cuidado para conseguir um melhor resultado.

Sempre é necessário cortar os pelos mais longos, tanto na manutenção como no designer.

O recomendado é pentear com uma escovinha para conseguir visualizar a região com mais alteração no comprimento dos pelos.

Deixe um comentário