A biossegurança na estética

fot01061

A biossegurança em estética consiste em ações de prevenção de doenças no ambiente de trabalho. Sabemos que quando se trata da relação de CONTATO PROFISSIONAL X CLIENTE, os riscos de serem transmitidas doenças que vão desde um simples resfriado até uma micose, infecções, verrugas, hepatites B, C e D e Aids existem.

Esterilização é a destruição de todas as formas de vida microbiana (vírus, bactérias, fungos, protozoários.

Você sabia que usar a mesma pinça de uma pessoa para outra é um grande risco? Infelizmente muitos “profissionais” não param para pensar nisto, e estão sendo um centro de contaminação.

Quando extraímos alguns pelos, em muitas vezes notamos alguns pontinhos de sangramento ao retirar o pelo, em algumas vezes não conseguimos enxergar, mas ele está ali e ficou na pinça após a modelagem das sobrancelhas, o uso deste material sem a devida higiene em outra cliente com certeza irá contaminá-la.

Temos que zelar pela saúde de nossas clientes evitando as transmissões de:

• Hepatite B, C e D – São doenças causadas por vírus que contaminam o fígado, provocando uma inflamação crônica ou aguda.

• AIDS – Transmitida pelo vírus HIV, que ataca as células de defesa do organismo. Os portadores deste vírus ficam mais expostos a inúmeras doenças infecciosas que, em muitos casos, levam à morte.

• Micose – A micose é uma doença de pele causada por fungos que pode afetar diversas regiões do corpo.

• Infecções e Verrugas – Causados através de líquido contaminado após contato com qualquer objeto.

Deixe um comentário